Sobre o Mestrado

Ligado .

O curso tem como objetivo desenvolver atividades avançadas em ciência e tecnologia, de maneira a contribuir para a formação de pessoal altamente qualificado para o setor produtivo e principalmente para o meio acadêmico, capaz de promover atividades de pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas de modo a elevar o grau de desenvolvimento cientifico, tecnológico, econômico e social do estado de Minas Gerais e do país. O curso envolve a preparação obrigatória de uma dissertação.

Quem pode se candidatar?

Para entrada no programa não há exigência que o candidato tenha graduação em Engenharia de Produção. Na verdade, considera-se interessante que o programa também inclua alunos com formações em outras áreas, tais como Matemática, Estatística, Economia, outras Engenharias, etc. Entretanto, cada área do Programa possui suas especificidades. Na área de Produção e Logística por exemplo, são esperados candidatos com formação quantitativa, possuindo bom conhecimento de cálculo diferencial e integral e de álgebra linear. Uma boa base de estatística e de programação de computadores também é aconselhável.

Duração do curso

A previsão é que o curso seja terminado dentro de um período de 24 meses.

Dedicação ao curso

É desejável que os alunos tenham pelo menos 20 horas semanais de dedicação ao curso, principalmente durante o primeiro ano de estudos. Alunos com bolsas de estudos devem ter dedicação integral durante todo o período de bolsa.